Tennessee Honey

Jack Daniel’s Tennessee Honey

Diferentemente dos outros mitos da Jack Daniel’s, o Tennessee Honey entra na categoria de licores, pois a quantidade de mel adicionada ultrapassa o limite para classificação como uísque. Mas, o fato de não ser um uísque puro não tira a reverência dada ao Tennessee Honey.

Lançado em 2011, o Jack Daniel’s Tennessee Honey trouxe um toque especial para as conhecidas combinações de uísque com mel. Sua composição é feita por 80% de licor de mel e 20% de uísque, tendo 35% de teor alcoólico. Por incorporar na mistura mais mel que outras marcas, o Tennessee Honey foi classificado como licor e conquistou o paladar de milhares de pessoas.

A seguir, saiba sobre a exclusividade da mistura fabricada pela Jack Daniel’s e porque você deveria experimentar.

Doce na medida certa

Como há muito mais mel do que de costume, os fãs dos famoso Jack Daniel’s Old No. 7, Gentleman Jack e Single Barrel podem estranhar a bebida a princípio. Mas, logo que você começa a tomar você já começa a sentir a pegada da Daniel’s e a complexidade que traz a mistura dos seus sabores.

O Tennessee Honey é fresco, doce e levemente picante, com toques de nozes, canela, mel fresco e madeira queimada. O resultado de um gole é uma bebida extremamente lisa e natural, tal como o efeito descrito pela marca.

Apesar do diferencial do mel, o Tennessee Honey passa pelo tradicional processo de fabricação da Jack Daniel’s. Ou seja, a bebida não é envelhecida, mas, sim, amadurecida. Depois desse processo, a mistura passa por filtros de carvão vegetal e é armazenada em barris virgens de carvalho americano.

Público estratégico

Ao lançar o Tennessee Honey, há aproximadamente cinco anos, a Jack Daniel’s promoveu seu lançamento ao dizer que a bebida foi desenvolvida para um novo público. No início, algumas pessoas teimaram em dizer que o Honey seria uma bebida mais voltada para mulheres ou para aqueles que não curtiam muito uísque por terem gosto excessivo de “uísque”.

No final das contas, isso até pôde se tornar uma verdade. Mas, à medida que foi caindo no gosto de quem sabe apreciar uma boa bebida destilada, logo ficou claro que o Tennessee Honey é um licor versátil, refrescante, saboroso e bem trabalhado, capaz de instigar os sentidos e refinar o paladar.

Tennessee Honey – Drinques e combinações

Não se pode negar que, desde o seu lançamento, o Tennessee Honey também tem sido muito procurado para servir de base para os mais variados tipos de drinks. Por ser uma bebida mais adocicada que as demais da Jack Daniel’s, o Tennessee Honey fica especialmente gostoso se for consumido gelado e combinado com frutas mais cítricas e amargas.

Ao estilo caipirinha, a bebida de mel combina muito bem com limão, pois a combinação de sabores fica no ponto exato para realçar ainda mais seu gosto peculiar. Atualmente, o Jack Daniel’s Tennessee Honey é um dos produtos mais vendidos pela Jack Daniel’s, fazendo nome não só nos Estados Unidos, mas também em diversos outros países do mundo.

O que achou do post?

Inscreva-se e não perca nenhum post!

Coloque aqui o seu e-mail e seja um dos primeiro a receber nossas publicações e promoções.

Parabéns, agora falta mais uma etapa, confirme seu e-mail clicando no link que enviamos para você agora!



Avatar for Rodrigo Ramos

Arquiteto de Nuvem, empresário a frente do cooperati.com.br e barman por puro hobby, deve ser o menos boêmio dos Boêmios, mas a boemia não o deixa nunca. Esta aqui para apresentar, degustar e ensinar como fazer os mais variados drinks que existem (coitado do seu fígado).


Os Boêmios 2016. Degustação complexa do modo simples.

Pin It on Pinterest

Share This