Rum Rum Rum Rum Rum… uma garrafa de Rum!!!

Bebidas alcoólicas, sem dúvida alguma, são um dos grandes prazeres da humanidade. São apreciadas em suas mais diversas formas, composições e sabores ao redor do mundo. Tanto que cada país tem a sua bebida que é praticamente uma marca registrada, como acontece com a cerveja, na Alemanha. Hoje, vamos falar do Rum!

Rum Pirata

Pense em uma bebida muito apreciada há séculos, que ficou famosa com as histórias de pirata. Uma bebida que é obtida a partir da fermentação do melaço que é imensamente apreciada ao redor do mundo, tendo como um representante famoso o Rum cubano.

E é exatamente para que você saiba um pouco mais sobre o que é, e também sobre a história desta bebida,  que nós trouxemos aqui uma série de informações e curiosidades sobre o Rum.

 

Descubra um pouco mais sobre o Rum

O Rum, como mencionamos acima, é uma bebida que é obtida por meio da fermentação do melaço e também de outros derivados da produção do açúcar. Considerada uma bebida secular, é conhecida por suas características refinadas e também por seu aroma suave.

Começou a ficar famoso e a ser mais consumido a partir do século 17, quando foi anunciado como uma bebida que era, na verdade, um medicamento que era capaz até mesmo de exorcizar todos os demônios do corpo. Dizem as lendas por aí que o rum era a bebida dos piratas por conta de seu alto teor alcoólico, que servia de combustível encorajador para que estes entrassem nos combates, além de ter servido como moeda de troca de escravos africanos.

Mais do que saborosa, a bebida também é bonita, dona de uma bela cor dourada que é obtida por meio do envelhecimento em tonéis de carvalho. Estas versões douradas, por serem envelhecidas, costumam ser bem mais caras do que as versões cristalinas, que não são envelhecidas.

Se o rum envelhecido é dono de um sabor peculiar e deve ser ingerido puro ou apenas com gelo, o tradicional é ingrediente principal de diversos drinques, entre eles o daiquiri. Hoje a bebida é produzida principalmente nas ilhas do Caribe, tendo cada país da região uma variedade específica da bebida que se tornou famosa.

Alguns exemplos são o rum encorpado, que é conhecido por ser escuro e produzido na Jamaica, na Martinica ou em Barbados, o rum aromático, que é produzido principalmente na Indonésia e conta, além do melaço da cana, com bagos de arroz vermelho e também o famoso rum cubano, que é mais leve e pode ter coloração cristalina para drinques ou dourada.

Alguns outros runs famosos são o da Jamaica, que é considerado o mais forte de todos e costuma ser exportado para a Inglaterra, país no qual costuma envelhecer por anos em tonéis de carvalho, e também o rum de Porto de Rico, que é um dos mais famosos de todo o mundo e é conhecido por ser leve e também de qualidade.

Se antes o rum era a bebida dos piratas, hoje é figura presente em diversos coquetéis ao redor do mundo.

 

tequila-com-limão

Que tal uma TEQUILA >>> CLIQUE AQUI !!!

O que achou do post?

Inscreva-se e não perca nenhum post!

Coloque aqui o seu e-mail e seja um dos primeiro a receber nossas publicações e promoções.

Parabéns, agora falta mais uma etapa, confirme seu e-mail clicando no link que enviamos para você agora!



Avatar for Rodrigo Ramos

Arquiteto de Nuvem, empresário a frente do cooperati.com.br e barman por puro hobby, deve ser o menos boêmio dos Boêmios, mas a boemia não o deixa nunca. Esta aqui para apresentar, degustar e ensinar como fazer os mais variados drinks que existem (coitado do seu fígado).


Os Boêmios 2016. Degustação complexa do modo simples.

Pin It on Pinterest

Share This