Rabo de Galo – Bebida de Macho

Salve queridos Boêmios! Hoje o assunto é só para quem é “brabo”, a bebida aqui é só para quem tem coragem, é com você? Então vamos conhecer o tradicional, o preferido de qualquer boteco, o campeão de venda em qualquer pé sujo, senhoras e senhores, com vocês hoje o Rabo de Galo, o que injustamente leva o título de o pior dos coquetéis.rabo-de-galo

Esse é um drink bem conhecido de qualquer pé de cana, e muito presente em qualquer birosca que se preze, por isso a minha defesa quanto ao título que ostenta, se fosse tão ruim, não teria tanta fama e notoriedade em nossos balcões. Rabo de Galo nada mais é do que uma brincadeira, Cock=galo + Tail = Rabo, cocktail, rabo de galo, sacaram?

Até bem pouco tempo atrás, não se achava cachaças de qualidade como temos hoje, dignas de qualquer destilado importado que tomamos, antigamente a coisa era diferente, chegar em um bar e pedir uma dose de cachaça pura não era para qualquer um, somente os dotados de coragem única faziam isso. O Rabo de Galo nada mais é do que uma combinação de cachaça barata com outra bebida que ajude a “descer melhor”, no caso é o vermute tinto.

A combinação pode variar de acordo com a região do Brasil, porém não importa onde você esteja, se quiser dar um recado para o fígado e mostrar quem é que manda, peça Rabo de Galo e beba de uma vez só.

Agora chega de lero lero e vamos aprender a fazer para servir a galera.

 

Rabo de Galo

Ingredientes

  • 25 ml de Cachaça
  • 25 ml de Vermute Tinto

 Modo de preparo

Em um copo de shot coloque o Vermute Tinto primeiro, depois coloque a cachaça com cuidado, vale usar uma colher bailarina para dar uma divisão no drink.

Depois é só mandar para dentro de uma vez só e bater o copo na mesa.

Dicas

Use bebidas de qualidade, procure uma boa cachaça, use um vermute tinto bom, pode ser até mesmo Martini Tinto. Não vai se arrepender e a festa de shots estará garantida.

 

 

O que achou do post?

Inscreva-se e não perca nenhum post!

Coloque aqui o seu e-mail e seja um dos primeiro a receber nossas publicações e promoções.

Parabéns, agora falta mais uma etapa, confirme seu e-mail clicando no link que enviamos para você agora!



Avatar for Rodrigo Ramos

Arquiteto de Nuvem, empresário a frente do cooperati.com.br e barman por puro hobby, deve ser o menos boêmio dos Boêmios, mas a boemia não o deixa nunca. Esta aqui para apresentar, degustar e ensinar como fazer os mais variados drinks que existem (coitado do seu fígado).


Os Boêmios 2016. Degustação complexa do modo simples.

Pin It on Pinterest

Share This