Johnnie Walker

A história de Johnnie Walker

Hoje, Johnnie Walker é a maior marca de uísques do mundo. Quem já conhece a história de Johnnie Walker por trás da fama do uísque, sabe que o slogan “Keep Walking” é muito mais do que parece e representa, para muitos, um verdadeiro grito de guerra.

Se você não conhece quem foi o tão famoso Johnnie Walker, não deixe de ler este artigo até o fim. O percurso de Walker foi trilhado com coragem e otimismo, mas, como qualquer outra boa história, não poderíamos deixar de falar das dificuldades enfrentadas no caminho.

A seguir, você irá conhecer mais detalhes sobre a história de Johnnie Walker e entender porque um simples slogan se tornou um dos marcos mundiais.

Quem foi Johnnie Walker?

Não poderia ser diferente que a história de Johnnie Walker começasse a contar sobre quem deu o nome à marca. Johnnie Walker era um simples menino da área rural em uma pequena região da Escócia. Com 14 anos, John perdeu seu pai, Alexander Walker, no ano de 1819 e, desde então, teve que se virar sozinho para ganhar a vida.

Apesar de muito jovem, o garoto sabia que o mundo era difícil e que não poderia perder tempo com aflições. Com a morte do pai, a fazenda da família foi vendida e o dinheiro da venda foi passado para John e seu irmão, que, juntos, deram início aos negócios com uma pequena mercearia.

Com um dom natural tanto para o comércio quanto para o uísque, John soube aproveitar as oportunidades. Naquela época, a maioria dos comerciantes costumavam estocar maltes únicos, mas eles nunca tinham uma boa consistência.

Percebendo isso, Walker passou a misturá-los, criando uísques de ótimo sabor e uma nova oportunidade para o seu estoque.

Conheça também sobre a historia de Jack Daniels

Novo rumo para os negócios

Este talvez seja um dos principais marcos sobre a história de Johnnie Walker. Após uma vida próspera, John, que faleceu em 1857, deixou para seu filho Alexander um bom negócio. Com a chegada da Revolução Industrial, o Reino Unido passara por rápidas mudanças, como a chegada do trem e do novo modelo de transporte de mercadorias em grandes navios.

Assim como o pai, Alexander sabia reconhecer uma boa oportunidade. Em 1867, lançou o primeiro blend comercial Johnnie Walker, batizado de “Old Highland Whisky”. Depois disso, Alexander foi esperto o bastante para contratar capitães de navios que, em pouco tempo, espalharam seu uísque para o mundo todo.

Foi a partir dessa ideia, que Walker começou a usar a tão conhecida garrafa quadrada, que reduzia a quebra no transporte, com o famoso rótulo distintivo, inclinado a 24 graus para se destacar dos demais. Em 1889, mais uma vez o negócio foi passado para a nova geração e, em 1920, o uísque Johnnie Walker já estava presente em 120 países.

Ao longo do século, a bebida, assim como a história de Johnnie Walker, foi imortalizada, tornando-se parte da cultural mundial. Desde então, a marca se consolidou no mercado, lançou novas variedades e linhas próprias de uísques.

 

E para fechar, assistam ao lendário vídeo em tomada unica contando toda historia da famosa marca Johnnie Walker:

O que achou do post?

Inscreva-se e não perca nenhum post!

Coloque aqui o seu e-mail e seja um dos primeiro a receber nossas publicações e promoções.

Parabéns, agora falta mais uma etapa, confirme seu e-mail clicando no link que enviamos para você agora!



Avatar for Rodrigo Ramos

Arquiteto de Nuvem, empresário a frente do cooperati.com.br e barman por puro hobby, deve ser o menos boêmio dos Boêmios, mas a boemia não o deixa nunca. Esta aqui para apresentar, degustar e ensinar como fazer os mais variados drinks que existem (coitado do seu fígado).


Os Boêmios 2016. Degustação complexa do modo simples.

Pin It on Pinterest

Share This