Johnnie Walker Red Label

Johnnie Walker Red Label

Os apreciadores de uma boa bebida destilada sabem que, além de qualidade, a Johnnie Walker é uma marca de pura história. Um de seus uísques mais marcantes, que carrega consigo o legado original histórico da família Walker, é o Johnnie Walker Red Label.

Você sabia que o Johnnie Walker Red Label é blend pioneiro, que lançou o uísque da marca no mundo? Além de ter um sabor intenso e vigoroso, que se destaca mesmo quando é misturado à outras bebidas, o Red Label é o uísque escocês mais vendido no mundo.

Por ter leves toques de especiarias na sua composição, como canela e pimenta, além de sabores mais defumados, essa linha de uísques combina com outros mais leves da costa leste escocesa ou com destilados mais turfosos do Oeste. Além do sabor profundo, o Johnnie Walker Red Label ainda traz o doce das frutas, como maça ou pera, e uma sugestão leve de baunilha.

Qual a origem do o Johnnie Walker Red Label?

Quem já está familiarizado com a história de Johnnie Walker sabe que, em 1867, o filho de John, Alexander, lançou o primeiro blend comercial Johnnie Walker, chamado de “Old Highland Whisky.

Mas, no ano de 1909, o primogênito foi renomeado como Johnnie Walker Red Label, dando início à uma nova lenda no mundo da destilaria. Embebido desde o início pelo caráter pioneiro e forte da família Walker, o Red Label viajou para todos os cantos do mundo.

Sem perder sua ideia original de exportação, Alexander Walker havia contratado capitães de navio para distribuírem a bebida em 120 países. Mas, com o passar dos anos, o uísque passou a integrar a cultura global de destilados e, desde então, se tornou o uísque escocês mais vendido no mundo, presente em mais de 180 países.

Desde o seu lançamento, o Johnnie Walker Red Label chamou atenção nas vendas e pelo seu gosto singular, recebendo mais de trinta prêmios, inclusive dois Le Monde Selection Grand Golds e três ouros no International Wine and Spirit Competition.

Johnnie Walker Red Label

Johnnie Walker Red Label: sugestão de consumo

Em seu site oficial, a marca diz que o Johnnie Walker Red Label pode ser apreciado de diversas maneiras: puro, com gelo ou com sua mistura favorita. Mas, também, traz uma receita especial, chamada de Red Citrus. A sugestão é prepará-la e servi-la em festas e encontros entre amigos, tanto na sua casa ou em outros ambientes mais formais.

O preparo é simples, veja:

  1. Encha um copo alto com gelo.
  2. Adicione 50 ml de JOHNNIE WALKER RED LABEL.
  3. Complete com Schweppes Citrus.
  4. Decore com uma lasca de laranja.

Neste preparo, a graduação alcoólica por drink é de cerca de 15,8g. Além deste, no site você também poderá conferir outras sugestões.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre o Johnnie Walker Red Label não deixe de experimentar e deixar sua opinião. Além deste, a marca também possui outras linhas de uísques, como Johnnie Walker Black Label e Johnnie Walker Double Black.

O que achou do post?

Inscreva-se e não perca nenhum post!

Coloque aqui o seu e-mail e seja um dos primeiro a receber nossas publicações e promoções.

Parabéns, agora falta mais uma etapa, confirme seu e-mail clicando no link que enviamos para você agora!



Avatar for Rodrigo Ramos

Arquiteto de Nuvem, empresário a frente do cooperati.com.br e barman por puro hobby, deve ser o menos boêmio dos Boêmios, mas a boemia não o deixa nunca. Esta aqui para apresentar, degustar e ensinar como fazer os mais variados drinks que existem (coitado do seu fígado).


Os Boêmios 2016. Degustação complexa do modo simples.

Pin It on Pinterest

Share This