Johnnie Walker Label

Johnnie Walker Label: saiba mais!

Você sabia que, em média, cerca de 300 litros de uísque
são consumidos por minuto em todo o mundo? Tratando-se do destilado mais vendido no mundo, esse número não poderia ser menor.

De origem escocesa, os uísques fabricados pela dona do famoso slogan “Keep Walking” possuem sabores que viraram lendas no mundo das destilarias. Uma das mais fortes linhas da marca é a Johnnie Walker Label e suas três versões apresentadas de maneira distinta conforme suas cores. São elas: Johnnie Walker Gold Label Reserve, Johnnie Walker Platinum Label e Johnnie Walker Blue Label.

A seguir, você irá conferir um pouco mais sobre a história e as peculiaridades de cada uma delas. Confira!

Johnnie Walker Gold Label Reserve

“FeitJOHNNIE WALKER GOLD LABEL RESERVEo para aquelas noites inesquecíveis com os melhores amigos”. Esta é a definição da própria marca. Johnnie Walker Gold Label Reserve traz um conceito mais luxuoso, com uma bebida suavemente cremosa e adocicada com mel. Tais características são tributos à parceria entre os uísques Speyside e Highland.

Com um acabamento mais defumado e amadeirado, o Gold Label Reserve também é chamado de Blend da Celebração, criado pelo Master Blender Jim Beveridge especialmente para ocasiões especiais.

Tendo sua qualidade reconhecida com quatro prêmios do Le Monde Selection Grand Golds e quatro Double Golds no World Spirits Competition, em São Francisco, a bebida tem em sua composição o Clynelish Single Malt, cuja destilaria era alimentada pela água dos morros onde foi descoberto ouro em 2015.

Johnnie Walker Platinum Label

JOHNNIE WALKER PLATINUM LABELInspirado na tradição da família Walker, a edição Johnnie Walker Platinum Label foi produzida a partir de uísques maturados por, no mínimo, 18 anos. Além disso, a bebida traz uma mistura que combina sabores sofisticados e modernos, mas que não perdem o toque tradicional dos clássicos Johnnie Walker.

A marca sugere que “quando você quiser fazer com que uma ocasião especial seja realmente excepcional, Johnnie Walker Platinum Label é a escolha criteriosa”. No mínimo instigante, não?

No que diz respeito ao sabor, essa edição traz toques mais cítricos e amendoados. Ao começar a tomar o uísque, é possível identificar um fundo de baunilha e tangerinas, sabor que faz com que a textura do malte seja suave e agradável. Ao final, o leve defumado do carvão, aliado mais uma vez ao cítrico, dominam a mistura.

Johnnie Walker Blue Label

JOHNNIE WALKER BLUE LABELO Johnnie Walker Blue Label é mais requintado, fabricado a partir dos melhores uísques escoceses. Quem conhece a história de Walker sabe que, em 1867, o filho de John, Alexandre, criou o famoso Old Highland Whisky, que reuniu os melhores sabores da Escócia.

O Blue Label foi especialmente criado para comemorar o clássico Old Highland, e traz uma declaração excelente de um uísque que permanece fiel aos padrões dos sabores incomparáveis das linhas Walker.

Com tanta genialidade, era de se esperar que o Johnnie Walker Blue Label fosse premiado. Dentre suas principais premiações, destacam-se seis Le Monde Selection Grand Golds e três Double Golds na World Spirits Competition, em São Francisco.

O que achou do post?

Inscreva-se e não perca nenhum post!

Coloque aqui o seu e-mail e seja um dos primeiro a receber nossas publicações e promoções.

Parabéns, agora falta mais uma etapa, confirme seu e-mail clicando no link que enviamos para você agora!



Avatar for Rodrigo Ramos

Arquiteto de Nuvem, empresário a frente do cooperati.com.br e barman por puro hobby, deve ser o menos boêmio dos Boêmios, mas a boemia não o deixa nunca. Esta aqui para apresentar, degustar e ensinar como fazer os mais variados drinks que existem (coitado do seu fígado).


Os Boêmios 2016. Degustação complexa do modo simples.

Pin It on Pinterest

Share This