Black Label

Johnnie Walker Black Label: conheça as duas linhas!

Você conhece a nova linha Johnnie Walker Black? Se você ainda não experimentou o Johnnie Walker Black Label e Johnnie Walker Double Black você está perdendo tempo!

Seguindo a trajetória histórica e sabores singulares que se tornaram marcas registradas da Johnnie Walker, a linha Black é inspirada nos uísques Johnnie Walker Black Label®, mas, como de costume, já viraram referência para outras fabricações.

Quando se trata de Johnnie Walker, não poderíamos deixar de falar um pouco mais sobre a história de cada um deles e o que os diferencia dos demais. Confira a seguir!

Back Label: inspiração escocesa

Criado com uísques 12 anos vindos dos quatro cantos da Escócia, o Johnnie Walker Black Label® é um ícone que foi responsável por inspirar as demais marcas do ramo na fabricação de seus próprios destilados. Além de selecionar as melhores bebidas, o Black Label foi criado para representar o melhor das regiões escocesas.

Com um sabor profundo e singular, o Johnnie Walker Black Label reúne suavidade e complexidade na mistura. Logo que foi lançado, o uísque foi rapidamente reconhecido como um novo benchmark de excelência de blending.

Imortalizado através da história, o Black Label foi representado em um quadro de Winston Churchill e no clássico filme norte-americano “Blade Runner: O Caçador de Andróides”, de 1982. Atualmente, é um dos uísques que acompanham o topo de vendas da Johnnie Walker.

Double Black: intensidade no sabor

A edição Johnnie Walker Double Black foi desenvolvida a partir da inspiração do sabor inigualável da sua companheira, a Johnnie Walker Black Label. Por ter forte influência com os uísques mais encorpados da Costa Oeste e da Ilha escocesa, a sugestão é apreciar o Double Black com água.

A mistura favorece e acentua as camadas do destilado, ressaltando os toques de especiarias e um sabor mais defumado. Para quem não sabe, o Johnnie Walker Double Black foi desenvolvido por Jim Beveridge, que reinventou a base do Black Label e apresentou uma versão mais escura e ainda mais defumada.

O Double Black passa por um processo de fabricação complexo, onde é maturado em barris carbonizados, e tem em sua composição a inspiração marcante dos sabores escoceses. Desde que foi lançada, a bebida já foi incluída aos clássicos da linha Johnnie Walker, além de ganhar vários prêmios importantes.

Entre suas principais premiações, destacam-se o ouro no International Spirits Challenge e a dupla medalha de ouro na San Francisco World Spirit Competition, em 2015.

Sugestões de preparo

Se você ainda não experimentou, siga a sugestão da Johnnie Walker e prepare drinks incomparáveis. Confira as receitas e aproveite para brindar com os amigos.

Drink Black Label

  • Encha um copo alto com cubos de gelo.
  • Adicione 25 ml de JOHNNIE WALKER BLACK LABEL®.
  • Adicione 75 ml de água com gás ou preencha o copo.
  • Adicione um toque de limão.

Drink Double Black

  • Encha um copo de whisky com cubos de gelo.
  • Adicione 50 ml de Johnnie Walker Double Black.
O que achou do post?

Inscreva-se e não perca nenhum post!

Coloque aqui o seu e-mail e seja um dos primeiro a receber nossas publicações e promoções.

Parabéns, agora falta mais uma etapa, confirme seu e-mail clicando no link que enviamos para você agora!



Avatar for Rodrigo Ramos

Arquiteto de Nuvem, empresário a frente do cooperati.com.br e barman por puro hobby, deve ser o menos boêmio dos Boêmios, mas a boemia não o deixa nunca. Esta aqui para apresentar, degustar e ensinar como fazer os mais variados drinks que existem (coitado do seu fígado).


Os Boêmios 2016. Degustação complexa do modo simples.

Pin It on Pinterest

Share This