Japanese Slipper – O Elegante

Salve Boêmios, o Japanese Slipper (Literalmente Chinelo Japonês) é um dos mais elegantes drinks já criados, e que na verdade nada tem a ver com Japoneses ou Chinelos. É feito com Midori, um licor de melão com uma cor muito bonita, Cointreau e suco de limão, decorado com uma cereja no fundo.Midori-Liqueur-lg_jpg

Eu conheci esse drink por acaso, eu estava fazendo algumas pesquisas na internet sobre menus e cartas de drinks de grandes eventos e me deparei com a foto de um muito bonito, minha esposa que estava ao meu lado quase deu um pulo da cadeira apontando para o monitor e pedindo para eu fazer “aquilo” para ela, querendo saber o que é, de que é feito, “ai que lindo”, tudo ao mesmo tempo. Era a primeira vez que eu via esse drink, nem sabia de que era feito, não tinha nenhuma reposta. Pesquisa mais um pouco e logo descubro a receita, já de cara não tinha tudo, afinal, quem tem Midori em casa de bobeira?? Substitui por licor de melão comum e no decorei com um dash de Granadine. Tenho que admitir, ele não é só bonito e elegante, é gostoso demais, docinho, sem ser enjoativo, cítrico na medida certa, é uma complexidade de sabor único.

midori_japaneseslipperAs primeiras vezes eu fiz esse drink com licor de melão comum, mas recentemente encontrei uma garrafa de Midori para vender e não pensei duas vezes, levei para casa junto com alguns bônus. De perto, ao vivo a garrafa é tão bonita quanto na foto, o líquido de um verde quase com luz própria, não foi barato (um pouco mais caro que uma vodka de qualidade), mas valeu cada centavo. Chegando em casa não perdi tempo para comparar os sabores, realmente com Midori ficou muito bom, mas o “adaptado” não ficou muito atrás, mas vale a experiência.

Vamos ao que interessa:

Japanese Slipper

Ingredientes

  • 30 ml de MIDORI (um licor de melão);
  • 30 ml de Cointreau (Triple Sec);
  • 30 ml de suco de limão
  • Gelo;
  • Cereja Marrasquino para decorar.

 Modo de preparo

  • Coloque todos os ingredientes em uma coqueteleira incluindo o gelo;
  • Agite até resfriar o drink;
  • Coe o liquido em uma taça de coquetel previamente resfriada;
  • Decore com uma Cereja Marrasquino no fundo do copo.

Dicas

  • Dificilmente você vai ter ou encontrar Midori, então pode substituir por qualquer Licor de Melão que vai ficar bom;
  • No lugar da cereja, você pode pôr 1 dash (um pouquinho) de Granadina para ele vá para o fundo do copo;
  • Não sabe o que é ou não tem Granadina, pode usar a boa e velha Groselha que vai ficar perfeito.

 

Vamos combinar, drink bonito, em um copo bem feminino, docinho, fácil de beber… Você não está com as melhores intenções se está pensando em fazer esse drink para sua esposa, namorada, amiga ou seja la o que for. Deus está vendo sua mente suja.

sebeber (5)

O que achou do post?

Inscreva-se e não perca nenhum post!

Coloque aqui o seu e-mail e seja um dos primeiro a receber nossas publicações e promoções.

Parabéns, agora falta mais uma etapa, confirme seu e-mail clicando no link que enviamos para você agora!



Avatar for Rodrigo Ramos

Arquiteto de Nuvem, empresário a frente do cooperati.com.br e barman por puro hobby, deve ser o menos boêmio dos Boêmios, mas a boemia não o deixa nunca. Esta aqui para apresentar, degustar e ensinar como fazer os mais variados drinks que existem (coitado do seu fígado).


Os Boêmios 2016. Degustação complexa do modo simples.

Pin It on Pinterest

Share This