Jack Daniel’s

Jack Daniels – A história do famoso Tennessee

Jack Daniels. Uma marca de uísque que traz história e honra a reputação que tem. Apesar da qualidade atribuída à marca, muitos se perguntam quem foi o tal de Jack Daniels que passou a ter o nome tão comentado pelo mundo afora.

 

Desde sua fundação, em 1875, a marca Jack Daniels tornou-se símbolo de status e do estilo rock’n’roll. Além disso, se transformou em marca registrado daqueles que sabem apreciar com prazer uma boa bebida destilada.

Mas quem foi o homem que deu origem à companhia Tennessee Jack Daniels? Qual a história por trás do uísque? Descubra a seguir!

 

Quem foi Jack Daniels?

 

Jack DanielsJasper Newton Daniel, o “Jack”, nasceu em Lynchburg, no Tenesse, em 5 de setembro de 1846, e era o caçula entre uma família de dez irmãos. Ainda quando era garoto, Jack conheceu a pessoa que mudaria os rumos de sua vida, o pastor Luterano Dan Call.

O homem era proprietário de um armazém e de uma pequena destilaria, da qual Jack se encantou à primeira vista. Jack começou trabalhando com Dan no armazém, mas nunca escondia sua vontade de trabalhar na destilaria. Vendo o interesse do menino, Dan prometeu que lhe ensinaria como produzir o melhor uísque do mundo.

Em meio à épocas de guerra, em 1861, Jack tornou-se aprendiz de Dan, que ensinou o método “Sour Mash”(mash significa a mistura de 70% de milho com trigo ou centeio e malte de cevada e Sour é o processo de fermentação para assegurar a consistência de Ph).

Em 1863, o pastor, pressionado por sua esposa e congregação religiosa, decidiu vender sua fábrica para seu aprendiz. Naquele ano, Jack Daniel tinha apenas 13 anos.

 

Tennesse Jack Daniels

 

Com a ajuda de um primo, Jack rapidamente começou a distribuir sua bebida em carroças até o estado do Alabama, onde vendiam o uísque para os homens que lutavam na guerra entre os estados.

Seis anos depois, para fugir das altas tributações do governo por atuar na clandestinidade, Jack registrou o estabelecimento no condado de Moore, na cidade rural de Lynchburg, dando origem a mais antiga destilaria registrada do país. Para se destacar dos concorrentes, Jack decidiu rotular suas garrafas, sendo o primeiro relato de publicidade feito por uma destilaria.

Com a morte de Jack, em 1911, o comércio passou de geração em geração na família de Daniel’s. Em 1956, o negócio foi vendido para a Brown-Forman Company of Louisville, que foi capaz de manter a mesma qualidade que fizeram da Jack Daniels uma das marcas mais famosas até os dias de hoje.

 

Inovação e qualidade

 

Tão forte foi a presença da Jack Daniels que a marca se expandiu para outros mercados mundiais. Desde sua fundação, foram lançadas novas variações do tradicional uísque e outras categorias de produtos.

Nos últimos anos, para chamar a atenção de um público um pouco mais jovem e desmistificar a ideia de que o uísque é forte demais, a empresa inovou e passou a lançar novos sabores de bebidas, sem manter a qualidade e a essência do verdadeiro Jack Daniels.

 

TIPOS DE WHISKY

 

Conheça os principais Tipos de Whisky >>> CLIQUE AQUI !!!

Quer conhecer tudo sobre a história do famoso Jack Daniels? Deixe seu e-mail abaixo que vamos começar uma seria de posts sobre todos os produtos da marca.

O que achou do post?

Inscreva-se e não perca nenhum post!

Coloque aqui o seu e-mail e seja um dos primeiro a receber nossas publicações e promoções.

Parabéns, agora falta mais uma etapa, confirme seu e-mail clicando no link que enviamos para você agora!



Avatar for Rodrigo Ramos

Arquiteto de Nuvem, empresário a frente do cooperati.com.br e barman por puro hobby, deve ser o menos boêmio dos Boêmios, mas a boemia não o deixa nunca. Esta aqui para apresentar, degustar e ensinar como fazer os mais variados drinks que existem (coitado do seu fígado).


Os Boêmios 2016. Degustação complexa do modo simples.

Pin It on Pinterest

Share This