Gentleman Jack

Jack Daniel’s Gentleman Jack

Assim como os demais Tennessee Whiskey da Jack Daniel’s, como JACK DANIEL’S OLD NO. 7 e Single Barrel, a linha Gentleman Jack também é fabricada de forma cuidadosa e única.

Lançado em 1988, o Gentleman Jack é composto pelos mais refinados ingredientes naturais na sua fabricação: milho, centeio, malte de cevada e água isenta de ferro, vinda de uma fonte natural ao lado da destilaria, casa original de Jack Daniel.

Mais amargo do que o Jack Daniel’s Old no.7, e também um pouco mais picante, o Gentleman Jack lembra os sabores combinados de caramelo e baunilha, além de um leve toque de madeira queimada.

Não há uma explicação concreta sobre a escolha do nome Gentleman Jack, mas, sim, ao conceito e imagem que a marca deixa clara com essa linha de bebidas.

Como a própria Jack Daniel’s reforça, “Gentleman Jack é encorpado, com frutas e especiarias, e seu acabamento é sedoso, quente e agradável. Quando você beber Gentleman Jack, faça-o com orgulho, pois este é o uísque de ordem dos cavalheiros”.

A seguir, saiba mais sobre o processo de fabricação de um dos mais reconhecidos tipos de uísque do mundo.

Gentleman Jack: o segredo na fabricação

Muitos já ouviram falar na delicadeza e na complexidade da fabricação dos uísques Jack Daniel’s. De modo geral, o processo envolve o gotejar lento do uísque novo em grandes recipientes que contém três metros de carvão de bordo bem compactado. Dessa forma, diferentemente de outras bebidas, o uísque não é envelhecido, mas, sim, maturado.

Este procedimento leva cerca de dez dias e, durante esse período, o uísque tende a absorver a essência do carvão, tornando-o ainda mais refinado e com sabor único.

Enquanto o uísque amadurece, os barris de carvalho respiram. Depois disso, a bebida passará a ser filtrada. No caso do Gentleman Jack, depois de amadurecer antes de ir para o barril, o toque final entra em ação, ou seja, ele se diferencia pelo simples fato de ser filtrado duas vezes em carvão: uma antes e outra após a maturação.

Este é o processo responsável por garantir a suavidade do seu acabamento e seu gosto incomparável.

Jack Daniel’s: História e tradição

Não podemos falar de Jack Daniel’s sem comentar da sua história. Afinal, um já e quase o sinônimo do outro.

A destilaria de Daniel’s é a mais antiga dos Estados Unidos e está localizada nas belas colinas do Tennessee, na pequena cidade de Lynchburg, à aproximadamente 120 quilômetros a sudeste de Nashville. Neste local pequeno, mas histórico, Mr. Jack Daniel decidiu instalar sua destilaria no ano de 1866.

Além de conservar a essência de Daniel, o local agora é aberto para a visitação do público. Em uma visita guiada, com duração aproximada de 1 hora e 15 minutos, os visitantes podem conhecer de perto a história da marca por meio de um completo museu, chamado de Visitor Center e inaugurado em 1999; as principais dependências da destilaria; como é feito o processo de fabricação do uísque; visitar lojas exclusivas e muito mais.

O que achou do post?


Avatar for Rodrigo Ramos

Arquiteto de Nuvem, empresário a frente do cooperati.com.br e barman por puro hobby, deve ser o menos boêmio dos Boêmios, mas a boemia não o deixa nunca. Esta aqui para apresentar, degustar e ensinar como fazer os mais variados drinks que existem (coitado do seu fígado).


Os Boêmios 2016. Degustação complexa do modo simples.

Pin It on Pinterest

Share This