Papelote de Salmão – Chef Leozito e Cia

Nobres guerreiros pescadores urbanos do dia a dia!! Hoje vamos relembrar um post antigo que fez um sucesso danado, o SALMÃO ASSADO com Vagens, um prato que ficou lindo e muita gente gostou de fazer em casa.

 

Vou começar por algumas informações que eu tenho certeza que você quer saber. Preste atenção!!!

 

Os Boêmios - Salmão 1

Salmão é o nome vulgar de várias espécies de peixes da família Salmonidae, que também inclui as trutas, típicos das águas frias do norte da Eurásia e da América.

 

Você sabia que o Salmão do Oceano Atlântico volta do mar à água doce para se reproduzir, quase sempre ao mesmo rio em que nasceu???

 

Pois é… À medida que se aproxima a época da procriação, a cabeça do macho muda de forma, alongando e curvando a mandíbula inferior em forma de gancho e a carne ganha uma coloração esbranquiçada.

O Salmão do Oceano Pacífico morre após a reprodução, enquanto o Salmão do Atlântico se reproduz mais de uma vez. Em resumo…:

 

Se eu fosse um Salmão, preferiria ser um Salmão do Atlântico!!!

 

A cor vermelha do Salmão é devido a um pigmento chamado astaxantina – O Salmão é basicamente um peixe branco. O pigmento vermelho é feito através das algas e dos organismos unicelulares, que são ingeridos pelos camarões do mar; o pigmento é armazenado no músculo do camarão ou na casca. Quando os camarões são comidos pelo salmão, estes também acumulam o pigmento nos seus tecidos adiposos.

Como a dieta do Salmão é muito variada, o Salmão natural toma uma enorme variedade de cores, desde branco ou um cor-de-rosa suave a um vermelho vivo.

O Salmão permanece na água doce nos dois ou três primeiros anos de vida antes de ir para o mar. Suporta temperaturas baixas em água doce ou salgada.

 

O Salmão adulto é alimento de focas, ursos, lobos, tubarões, baleias e de nós, seres humanos.

 

Então não perde tempo!!! Pega a chave do carro, corre pra peixaria mais próxima e compra lá umas belas postas de Salmão!!!

Não se esqueça de se inscrever no nosso canal Chef Leozito e Cia, deixar seu like e um comentário sobre o vídeo.

 

 

Ingredientes do Papelote de Salmão (Para duas pessoas):

.2 Punhados de vagens

.2 limões-sicilianos

.2 Filés de Salmão (aproximadamente 200g cada), com pele, sem espinhas e escamas

.2 colheres (sopa) de pesto verde

 

Modo de Preparo:

Acompanha no vídeo que tem altas dicas boas 😀

 

E agora também vocês podem nos acompanhar pelo instagram: @Osboemios 😉

 

Mas antes de partir, veja essa receita de Bacalhau >>> CLIQUE AQUI !!!

 

Espero que tenham gostado e continuem enviando sugestões de receitas.


Coloque aqui o seu e-mail e seja um dos primeiro a receber nossas publicações e promoções:

O que achou do post?


Avatar for Leonardo Vieira

Vulgo Chef Leozito, é formado em Gastronomia. Já cozinhou até para o Presidente Obama, em sua visita ao Brasil, e em outra ocasião para mais de 50 chefes de estados. Possui uma Hamburgueria na Zona Norte do Rio de Janeiro, o Caverna Burger, e comanda o Canal no Youtube: Chef Leozito e Cia.


Os Boêmios 2016. Degustação complexa do modo simples.

Pin It on Pinterest

Share This