Ovo colorido de Botequim.

Salveeeeeeeee nobres Boêmios degustadores!! Hoje iremos falar de um prato tradicionalíssimo dos botequins do Brasil, o Ovo Colorido.

Além de garrafas de diversos tipos de bebida de baixa qualidade, empoleiradas e tomadas por poeira, um bom botequim que se preze tem por obrigação possuir alguns “petiscos”: Linguiça frita, pernil assado, conserva de legumes, salsicha… e o MAIS TEMIDO, Ovo Colorido. Com isso formamos a identidade visual de um belo botequim.

O Ovo Colorido é um petisco “old school”, hoje está perdendo seu valor devido a modernização, mas nem por isso será esquecido por nós, afinal de contas trata-se de uma alimentação saudável e alem de tudo já foi dito pela digníssima Claudia Raia, (siiiiiim, ela mesma, toda poderosa) que ovo colorido de botequim serve para tirar o estresse.

Se você é fresquinho (a) e não tem coragem de invadir um botequim e degustar essa delicia, segue uma receitinha, aproveite essa receita e faça uma brincadeira com seus amigos durante a Copa, apesar de tudo é um petisco engraçado e dado o conjunto da obra tem o seu charme.

 

Ingredientes:

.12 unidades de ovos

.Casca de cebola (para ovos amarelos)

.Beterraba (para ovos rosa)

.Espinafre (para ovos verdes)

.Pode ser usado corante culinário para adquirir qualquer coloração

Preparo:

Numa panela adicionar água, ovos e o ingrediente que desejar dar a tonalidade

Após a água começar a ferver, esperar 10 minutos e retirar o seu ovo colorido.

.Servir com casca.

O que achou do post?

Inscreva-se e não perca nenhum post!

Coloque aqui o seu e-mail e seja um dos primeiro a receber nossas publicações e promoções.

Parabéns, agora falta mais uma etapa, confirme seu e-mail clicando no link que enviamos para você agora!



Avatar for Leonardo Vieira

Vulgo Chef Leozito, é formado em Gastronomia. Já cozinhou até para o Presidente Obama, em sua visita ao Brasil, e em outra ocasião para mais de 50 chefes de estados. Possui uma Hamburgueria na Zona Norte do Rio de Janeiro, o Caverna Burger, e comanda o Canal no Youtube: Chef Leozito e Cia.


Os Boêmios 2016. Degustação complexa do modo simples.

Pin It on Pinterest

Share This