Comida Di Buteco – Foi dada a largada!

Em 2016, chegando à sua 17ª edição e abraçando 20 cidades, o Comida di Buteco fará, pela 1ª vez, a eleição do Melhor Buteco do Brasil! Após conhecermos os 20 campeões de cada cidade, eles serão visitados por um juri extra e em Julho, conheceremos o melhor buteco do Brasil! Uma eleição de um ícone afetivo da cultura local, envolvendo o público e abrangendo todo o país é inédita em todo o mundo!

Quando o concurso aportou no Rio de Janeiro, há alguns anos, e Maria Eulália, sócia e uma das criadoras do Comida Di Buteco, revelou que com a chegada ao Rio – o concurso já havia se consolidado em Belo Horizonte – estavam dando o passo mais desafiador do projeto. A expectativa era de que, a partir dos bares cariocas, o Comida Di Buteco se tornasse um evento de amplitude nacional. Felizmente, hoje, o evento dá-se o luxo de apontar, pela primeira vez, o melhor boteco do Brasil.

 

Para termos uma ideia da magnitude do evento, em 2015 foram 500 butecos participantes em 20 cidades. Isto significou, nada mais nada menos que 350 mil tira-gostos vendidos, alcançando 4 milhões de pessoas!!!

 

Comida di Buteco

 

Para quem não sabe ainda, é o seguinte: Cada buteco cria um tira gosto para participar. Você chega lá, chama o garçom, pede o petisco participante e aproveita a maravilha! Depois você dá uma nota de 1 a 10 para 4 quesitos: Tira gosto, higiene, atendimento e temperatura da bebida. O júri do evento fará o mesmo e o voto dele tem o mesmo peso que o nosso! Com democracia e muito paladar é eleito o melhor buteco de cada cidade e do país!

 

 

E muito importante saber: O Comida di Buteco não é festival e sim um Concurso, uma competição onde os votos definem um ranking dos participantes e cujos 20% últimos colocados perdem o direito de participar no ano subsequente. O negócio é sério!!!

Em junho, uma comissão de jurados escolhida, especificamente, para essa missão, vai visitar os 20 campeões para eleger o melhor dos melhores. Cada buteco vai receber três jurados, um da própria cidade e dois de outras cidades. É como se agora o Comida di Buteco tivesse duas etapas: eleição do melhor da cidade, envolvendo públicos e jurados, e eleição do melhor do país validada por outra comissão de jurados que não participou da primeira etapa.

 

Butecos

 

Os butecos que participam do Comida di Buteco são selecionados com um ano de antecedência pela equipe do concurso. Aqui no Rio, temos alguns bares bem conhecidos como o Angú do Gomes, Baixo Gago, Bar Urca, Cachambeer, Pavão Azul… e algumas novidades como o recém inaugurado Bar da Dida!

Você pode consultar a lista de cada cidade no site ou baixar o app clicando aqui.

 

Fonte:

Comida di Buteco

O que achou do post?

Inscreva-se e não perca nenhum post!

Coloque aqui o seu e-mail e seja um dos primeiro a receber nossas publicações e promoções.

Parabéns, agora falta mais uma etapa, confirme seu e-mail clicando no link que enviamos para você agora!



Avatar for Thiago Marques

Engenheiro de Produção, consultor de Projetos e Processos, músico do choro e do samba no grupo Bença Vó e a frente da ONG PORQUENAORIO. No mais, é apaixonado por cultura, principalmente em Cultura Cervejeira. É um agregador de boas pessoas; um boêmio por natureza.


Os Boêmios 2016. Degustação complexa do modo simples.

Pin It on Pinterest

Share This