Reparando Danos no Charuto

Consertando a capa do seu Charuto

Naquela noite quando você deseja acender aquele belo Charuto que guarda há muito tempo, ou quando recebe um belo exemplar de presente, mas nota que sua capa está com rachaduras e descolando-se do corpo… Não se desespere! Talvez você possa repará-lo.

 

Os problemas do Charuto danificado:

Rachaduras ou pedaços soltos da capa do Charuto podem prejudicar muito a sua experiência gustativa.

As rachaduras tendem a “roubar” fumaça e quando você puxa o ar e ao invés de puxar da ponta para que a brasa queime, você acaba puxando pela rachadura.

Já as capas soltas, estas podem se desenrolar cada vez mais arruinando todo o Charuto.

charuto desencapando

Foto de Stogie Review

Consertando a capa do Charuto:

Quando isso acontece, é comum que se tente reparar a capa com qualquer coisa úmida que se tenha no momento. Os artifícios mais comuns são umedecer levemente as partes danificadas da capa com uma bebida ou até mesmo com saliva.

Nas minhas buscas por sanar este problema bastante comum, encontrei especialistas que aconselharam besuntar as rachaduras da capa com pectina ou pó de acácia.

– “O que é isso?” Perguntei.

A pectina é uma fibra presente na parede celular de plantas, mais comumente encontrada nas maçãs, ameixas, laranja e outras frutas cítricas. Normalmente a Pectina é usada para dar consistência a produtos culinários, como compotas e geleias.

Já o pó de acácia pode ser encontrado em lojas naturais ou farmácias de manipulação.

Para reparar a capa do Charuto, misture o pó de acácia ou pectina com água destilada até que se torne uma gosma. Utilize recipientes pequenos como tampas de garrafa por exemplo. Passe levemente um palito ou a ponta dos dedos umedecida com o gel na região danificada do Charuto e espere secar.

Consertando_charuto

Charutos reparados.

Para reparar rachaduras maiores você precisará de um remendo. Para isso você pode cortar a ponta do mesmo Charuto e pegar um pedacinho da capa, ou utilizar algum outro Charuto mais barato como doador. O procedimento é simples, porém cirúrgico. Deve-se umedecer a área danificada primeiro e depois, colar o enxerto também umedecido.

Quer preservar seus Charutos? Leia a série CONSERVANDO SEUS CHARUTOS #1 >>> CLIQUE AQUI !!!


Deixe seu e-mail e receba as novidades! 

O que achou do post?

Inscreva-se e não perca nenhum post!

Coloque aqui o seu e-mail e seja um dos primeiro a receber nossas publicações e promoções.

Parabéns, agora falta mais uma etapa, confirme seu e-mail clicando no link que enviamos para você agora!



Avatar for Denis Neto

Amante das baforadas mais encorpadas há mais de 15 anos, Denis Neto também é designer, marqueteiro, ilustrador e empresário que está à frente da Boxis. Defensor dos modos mais loucos e simples da degustação, caga e anda para muitas das etiquetas e formalidades que envolvem o tão requintado rito de fumar um bom (ou ruim) charuto.


Os Boêmios 2016. Degustação complexa do modo simples.

Pin It on Pinterest

Share This