Charuto fumado de Churchill é leiloado por mais de 12 mil dólares

A guimba do charuto consumido pelo primeiro ministro britânico tem cerca de 10cm.

Conforme noticiado pela londrina BBC na semana passada, a RR Auction de Boston conseguiu leiloar a “peça” pela bagatela de $12.000 (doze mil dólares). O cotoco de 10 centímetros de comprimento foi arrematado por um colecionador de Palm Beach, Flórida, cujo o nome não foi revelado.

Segundo consta, o resto do charuto foi guardado por um piloto britânico que transportou Winston Churchill e sua esposa em vôos ligados à Paris. O cabo William Alan Turner guardou o pedaço de charuto até mesmo com sua anilha, que marca o produto especialmente fabricado em nome do então líder britânico.

Em 2015, uma outra guimba de charuto foi vendida num leilão parecido por um valor equivalente a mais de 8 mil reais.

Não somente um homem de guerra

Winston Churchill foi eleito pelos espectadores da BBC como o maior britânico da história. Arriscou suas primeiras baforadas aos 15 anos e nunca mais parou, fumando em média 7 charutos por dia. Além de exímio soldado e político, também era escritor com prêmio Nobel de Literatura e pintor, com exposição na Royal Academy em 1959.

O que achou do post?

Inscreva-se e não perca nenhum post!

Coloque aqui o seu e-mail e seja um dos primeiro a receber nossas publicações e promoções.

Parabéns, agora falta mais uma etapa, confirme seu e-mail clicando no link que enviamos para você agora!



Avatar for Denis Neto

Amante das baforadas mais encorpadas há mais de 15 anos, Denis Neto também é designer, marqueteiro, ilustrador e empresário que está à frente da Boxis. Defensor dos modos mais loucos e simples da degustação, caga e anda para muitas das etiquetas e formalidades que envolvem o tão requintado rito de fumar um bom (ou ruim) charuto.


Os Boêmios 2016. Degustação complexa do modo simples.

Pin It on Pinterest

Share This