Petiscos para Cerveja – 3 boas sugestões para o FDS!

Saber o que comer na hora de beber ajuda a intensificar, também, o sabor do tipo de cerveja. Principalmente as de puro malte, como é o caso das cervejas artesanais. O especialista Thomé Calmon, explicou para o pessoal do Blog Social 1 as diferenças entre as cervejas Pilsen, Pale Ale e Weizen e os Petiscos que caem bem com cada uma.

 

Mas antes de pensar em qualquer Peticos, Thomé alerta que é preciso levar em conta o corte, a semelhança e o contraste dos sabores das comidas e bebidas.

Complicou? Então descomplique vendo as sugestões de Petiscos de  Thomé Calmon para cada tipo de cerveja:

 

Petiscos com Cerveja Pilsen

10467127_792927877395405_5654969058100407168_o

“A Pilsen é uma cerveja de sabor mais suave e de baixo amargor, que agrada o paladar mais sensível”, diz Thomé.

 

Veja a Sardinha Frita do Chef Leozito >>> CLIQUE AQUI !!!

 

Elas harmonizam muito bem com queijo fresco, frituras, peixes e frutos do mar e aves. No caso dos peixes e frutos do mar, é preferível o camarão, lula, mariscos e peixes brancos. Já no caso das aves, os Petiscos mais indicados são frangos grelhado ou assado, mas com tempero suave. E os melhores queijos para esse tipo de cerveja são os macios, como brie.

 

Petiscos com Cerveja Pale Ale

IMG_20150324_011255

“As Pale Ale têm um sabor mais encorpado e adocicado, resultado da alta fermentação que a confere uma cor laranja acobreada com espuma densa e um amargor mais forte que o da Pilsen”, explica.

 

Confira o hambúrguer toscano do Chef Leozito >>> CLIQUE AQUI !!!

 

Para as Pale Ale a sugestão são o queijo azul, como gorgonzola e roquefort, e os queijos duros, como como cheddar e grana padano. Os sanduíches condimentados e picantes são os destaques de Petiscos para acompanhar esse tipo de bebida. Camarão, lula, mariscos e bacalhau são os ingredientes do mar que mais harmonizam. E, para quem gosta de doce, a pale ale combina com bolos de cenoura e laranja.

 

Petiscos com Cerveja Weizen

Os Boemios - Ribs Flavors 05

O sabor mais doce também é característica das cervejas Weizen, feitas à base de trigo e que, muitas vezes, levam notas frutadas e florais em uma composição. “A Weizen é mais forte das três, tanto em termos de teor alcóolico quanto em amargor, pois são as que passam mais tempo fermentando. De espuma abundante e sabor intenso, ela possui uma coloração amarelo-escura e ligeiramente turva”, esclarece.

 

Confira as RIBs FLAVORS do OUTBACK >>> CLIQUE AQUI !!!

 

Esse tipo de cerveja vai bem com queijos azuis, queijo de cabra, brie, cheddar e camembert. Na área dos patês, combina com frios e linguiças defumadas. Assim como as demais, pode ser consumida com camarão, lula e mariscos, mas também com sushis e sashimis. Das aves, com frango grelhado e assado. E das carnes, somente Petiscos de porco.

 


Coloque aqui o seu e-mail e seja um dos primeiro a receber nossas publicações e promoções:


Fonte

Social 1

O que achou do post?

Inscreva-se e não perca nenhum post!

Coloque aqui o seu e-mail e seja um dos primeiro a receber nossas publicações e promoções.

Parabéns, agora falta mais uma etapa, confirme seu e-mail clicando no link que enviamos para você agora!



Avatar for Thiago Marques

Engenheiro de Produção, consultor de Projetos e Processos, músico do choro e do samba no grupo Bença Vó e a frente da ONG PORQUENAORIO. No mais, é apaixonado por cultura, principalmente em Cultura Cervejeira. É um agregador de boas pessoas; um boêmio por natureza.


Os Boêmios 2016. Degustação complexa do modo simples.

Pin It on Pinterest

Share This