Harmonização com as Cervejas da St. Gallen

A St. Gallen é atualmente umas das principais cervejarias artesanais do Brasil. Muito mais do que uma cervejaria, é o “coração” de uma vila germânica nas montanhas de Teresópolis, RJ.

 

Por lá, é possível fazer uma ótima Harmonização de um prato típico com os primorosos Chopes e Cervejas da casa, todas Puro Malte!

 

Leia mais sobre Puro Malte >>> CLIQUE AQUI

 

A Vila St. Gallen, em Teresópolis, transformou-se num dos principais pontos turísticos da cidade e ajudou a colocar a Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro dentre os principais circuitos cervejeiros do país.

 

Tudo na Vila St. Gallen é destinado às experiências dos amantes da cerveja com os múltiplos estilos da bebida, inclusive as diversas formas de Harmonização.

 

O cervejeiro da St. Gallen, Gabriel Di Martino, enviou para o pessoal do Sidney Rezende uma lista de pratos ideais para harmonizações com quatro tipos de cerveja – Premium, Trigo, Dunkel e IPA. São dicas bacanas que podem ajudar a incrementar a degustação de uma boa cerveja. É só anotar e experimentar.

 

Os Boêmios - Harmonização Premium

Harmonização 1 – Cerveja Premium – Sua versatilidade permite acompanhar muito bem os pratos da cozinha asiática, peixes delicados, frutos do mar, crustáceos, pizzas, massas com molhos leves, queijos leves, salsichas brancas, salames e os famosos petiscos brasileiros.

 

Os Boêmios - Harmonização Trigo

Harmonização 2 – Cerveja de trigo – cerveja perfeita para acompanhar pratos levemente condimentados, bolinho de bacalhau, frutos do mar, aves, saladas, weisswurst (salsicha branca) com mostardas apimentadas, pretzel, queijos de cabra leves, além de caviar e scargot.

 

Os Boêmios - Harmonização Dunkel

Harmonização 4 – Cerveja Dunkel – de baixa fermentação, é uma cerveja bem eclética e harmoniza com os sabores das carnes vermelhas, caças, aves bem temperadas, carnes suínas, gulasch, queijos fundidos, massas, risotos à base de funghi e cogumelos e sobremesas à base de chocolate e creme.

 

Os Boêmios - Harmonização IPA

Harmonização 4 – Cerveja IPA – combina perfeitamente com hambúrguer, carnes assadas, comida mexicana, comida indiana, queijo roquefort, gorgonzola e gouda.

 

Confira 5 pontos a observar na Cerveja e aprenda a degustar >>> CLIQUE AQUI !!!

 


Coloque aqui o seu e-mail e seja um dos primeiro a receber nossas publicações e promoções:


Fonte:

Clarimundo FLores em Sidney Rezende

Vila St. Gallen

O que achou do post?

Inscreva-se e não perca nenhum post!

Coloque aqui o seu e-mail e seja um dos primeiro a receber nossas publicações e promoções.

Parabéns, agora falta mais uma etapa, confirme seu e-mail clicando no link que enviamos para você agora!



Avatar for Thiago Marques

Engenheiro de Produção, consultor de Projetos e Processos, músico do choro e do samba no grupo Bença Vó e a frente da ONG PORQUENAORIO. No mais, é apaixonado por cultura, principalmente em Cultura Cervejeira. É um agregador de boas pessoas; um boêmio por natureza.


Os Boêmios 2016. Degustação complexa do modo simples.

Pin It on Pinterest

Share This