Forévis: O novo rótulo da Brassaria Ampolis

Criada em 2013 – em homenagem ao ídolo brasileiro Antônio Carlos Bernardes Gomes, mais conhecido como Mussum – e já consolidada no mercado das cervejas especiais nacionais – a Ampolis é uma cervejaria divertida e com alma carioca. Sandro Gomes, filho do comediante, criou o negócio ao lado dos sócios e amigos de infância Diogo Mello e Leonardo Costa e a empresa conta hoje com um quarto sócio, Daniel Nigri. Com pouco mais de dois anos e meio de operação, a Ampolis comemora o título de cervejaria artesanal carioca de maior volume no Brasil e lança seu quarto rótulo, a Forevis.

 

Depois do sucesso da cerveja de estreia, a Biritis™ (Vienna Lager), da Cacildis™ (Premium Lager) e da Ditriguis (Witbier, cerveja de trigo belga), eleita a ‘Melhor Witbier da América do Sul’ na South Beer Cup 2016, o mais importante concurso de cervejas da América Latina, a Ampolis apresenta a Forévis(Session IPA).

forevis_lata

A Forévis terá maior teor alcoólico que as outras da marca (4.7%). “Session IPA” é uma variação da IPA (India Pale Ale) com mais “drinkability” (mais fácil de beber). A Session IPA mantém a característica lupulada das IPAs e é indicada para ser consumida em maiores quantidades (“sessionables”). Uma cerveja com grande personalidade e amargor acentuado (40 IBU – International Biterness Unit).

A novidade será apresentada durante a quarta edição do Mondial de la Biére, o maior festival internacional de cervejas que acontece entre os dias 12 e 16 de outubro, no Pier Mauá, RJ. Além do novo rótulo, a Ampolis lançará também as versões em latas de 350ml de todos os rótulos.

“Um feedback que temos recebido frequentemente é que cada rótulo que lançamos é melhor que o anterior, então nos esforçamos pra não fugir dessa regra com a Forévis. A IPA é um dos nossos estilos favoritos e não víamos a hora de lançar a nossa, que passamos vários meses desenvolvendo e afinando com todo carinho, e que finalmente está ‘no pontis’ pra ser lançada.” – comemora Sandro Gomes

Com mais de 1,5 milhão de garrafas vendidas, a marca está presente em 23 estados do país e em mais de dois mil pontos de venda. Em um ano de crise como 2016, o plano da empresa é aumentar em cinco vezes o faturamento, com novos lançamentos, novas áreas de negócio e exportação para Europa, EUA, África e Ásia.

 

Ampolis cria cerveja colaborativa exclusiva para Mondial de la Biére: Forevis

A Brassaria Ampolis anuncia seu primeiro rótulo colaborativo de cerveja que será lançado exclusivamente no Mondial de la Biére. A cervejaria que homenageia o humorista Mussum faz pela primeira vez uma parceria com a cervejaria Motim e cria uma nova bebida exclusiva para a 4ª edição do festival internacional de cervejas artesanal que acontece entre os dias 12 a 16 de outubro, no Rio de Janeiro. A cerveja colaborativa mistura de elementos e sabores da Witbier da Ampolis, a premiada ‘DiTriguis’ com a American IPA da Motim, 18 do Forte. A parceria garantirá um novo sabor Wit IPA. A “18Ditriiguis” terá uma uma versão mais lupulada, mais aromática, com raspas de limão siciliano, uma bebida com sabor exclusivo e ainda mais refrescante.

 

jeffrey-socios

Confira as 4 surpresas da Jeffrey para o Mondial de La Biere Rio 2016 >>> CLIQUE AQUI !!!

O que achou do post?

Inscreva-se e não perca nenhum post!

Coloque aqui o seu e-mail e seja um dos primeiro a receber nossas publicações e promoções.

Parabéns, agora falta mais uma etapa, confirme seu e-mail clicando no link que enviamos para você agora!



Avatar for Thiago Marques

Engenheiro de Produção, consultor de Projetos e Processos, músico do choro e do samba no grupo Bença Vó e a frente da ONG PORQUENAORIO. No mais, é apaixonado por cultura, principalmente em Cultura Cervejeira. É um agregador de boas pessoas; um boêmio por natureza.


Os Boêmios 2016. Degustação complexa do modo simples.

Pin It on Pinterest

Share This