Currículo com cerveja: Veja como este designer conseguiu se destacar em uma vaga de emprego.

Como você destaca seu currículo em meio à concorrência no mercado de trabalho? O designer Pablo Valente encontrou uma maneira criativa e no mínimo ousada para aguçar a curiosidade do empregador: Entregando seu currículo junto com sua própria cerveja artesanal.

Com 38 anos, o carioca Pablo, residente do bairro do Flamengo, é designer e fotógrafo e apostou todas as suas fichas criativas ao envolver sua apresentação profissional com sua própria cerveja artesanal: A Barbo’s.

Currículo com cerveja

“Na verdade, essa ideia surgiu quando me indicaram o anúncio de uma vaga na Agência Boxis. Um dos diferenciais que a empresa procurava nos candidatos era Gostar de Cerveja” Afirma.

O currículo veio dentro de uma das garrafas apresentadas num kit muito bacana, que levava seu nome e o classificava como “Criador”, enquanto ao lado uma garrafa de sua IPA – Barba Azul era chamada de “Criatura”, numa forma curiosa e convidativa que chamou a atenção dos empregadores.

A equipe da Boxis, agência de publicidade localizada na Praça da Bandeira, bairro central do Rio de Janeiro, ficou surpresa quando o candidato bateu à porta para entregar a novidade.

“A princípio os diretores ficaram receosos, pois como disse o próprio candidato posteriormente, aquele método de apresentação quase soou como um golpe baixo na tentativa de alcançar a vaga, mas com muito profissionalismo eles decidiram armazenar o arquivo encontrado na garrafa “Criador” junto com nossos outros candidatos, para que não houvesse diferenciação no momento da minha avaliação”. Diz Rennan Mendonça, Gerente Operacional e responsável pela equipe que dispõe da vaga. “Nós da Agência Boxis realmente buscamos alcançar um ambiente de trabalho que traga mais qualidade de vida para cada um dos colaboradores e a cerveja para a maioria de nós, está diretamente ligada a isso”. Reforça.

Sobre a Barbo’s

BARBOS Barba Azul

Barbo’s IPA Barba Azul

Barbo's

Pablo Valente & Marcelo Ávila.

A ideia de produzir uma cerveja própria surgiu depois que Pablo ganhou de sua esposa uma matrícula no curso da Confraria do Marquês. Após o curso, o casal passou dois meses comprando todo o material até que pudesse cozinhar sua primeira cerveja, contando com a assessoria da equipe do curso além de se comunicarem com grupos e comunidades cervejeiras online. Surgia assim a Hopper Homebrew. Após estudos e tentativas, um casal de amigos juntou-se à empreitada, finalmente criando a Barbo’s.

O nome surgiu pelo visual barbado dos dois sócios e embarcando nesta onda, cada rótulo traz um personagem também barbado, cada um com características das regiões de origens dos estilos das cervejas.

Apesar do empenho infelizmente Pablo não conseguiu a vaga de emprego, mas o reconhecimento pela iniciativa e criatividade envolvidas na apresentação do seu currículo certamente o colocaram em destaque para futuras oportunidades, seja como “Criador” ou como “Criatura”.

O que achou do post?

Inscreva-se e não perca nenhum post!

Coloque aqui o seu e-mail e seja um dos primeiro a receber nossas publicações e promoções.

Parabéns, agora falta mais uma etapa, confirme seu e-mail clicando no link que enviamos para você agora!


Tagged: ,


Avatar for Denis Neto

Amante das baforadas mais encorpadas há mais de 15 anos, Denis Neto também é designer, marqueteiro, ilustrador e empresário que está à frente da Boxis. Defensor dos modos mais loucos e simples da degustação, caga e anda para muitas das etiquetas e formalidades que envolvem o tão requintado rito de fumar um bom (ou ruim) charuto.


Os Boêmios 2016. Degustação complexa do modo simples.

Pin It on Pinterest

Share This