Mulher comemora Copa do Mundo das Cervejas

Copa do Mundo das Cervejas tem campeã brasileira!!!

A cervejaria mineira Wäls acaba de vencer pela segunda vez o prêmio máximo do World Beer Cup (WBC), também conhecido como a Copa do Mundo das Cervejas. Assim tornou-se a única marca a receber duas vezes a honraria. O rótulo vencedor foi a Wäls Brut, na categoria Belgian Ale.

 

Foram muitos anos de trabalho para chegarmos até este resultado, movidos sempre por criar as melhores cervejas para os nossos consumidores. O reconhecimento que a Wäls e também a AB InBev teve no WBC mostra que estamos no caminho certo para uma trajetória de grande sucesso no mundo todo”,

afirma José Felipe Carneiro, fundador da Cervejaria Wäls.

 

Sobre o World Beer Cup, a Copa do Mundo das Cervejas

Uma das maiores competições de cerveja do mundo, o World Beer Cup, ou a Copa do Mundo das Cervejas, é promovido pela Brewers Association nos Estados Unidos e acontece a cada dois anos.

Na edição de 2018 um painel formado por 295 especialistas de 33 países avaliou 8.234 cervejas de 2515 cervejarias do mundo todos durante três dias! Como resultado, alcançou um aumento de 25% no número de inscrições da última edição em 2016.

Em toda história da competição, cervejarias brasileiras ganharam 7 medalhas no WBC, sendo 3 ouros – é especialmente relevante frisar que dois deles pertencem a Wäls. Além disso outros rótulos da mesma cervejaria também foram contemplados em 2014. Também em 2017, a mesma cerveja foi consagrada com ouro no World Beer Award, que é um concurso cervejeiro de âmbito internacional com base na Inglaterra.

 

Sobre a Wäls Brut

Elaborada com levedura de champanhe no estilo Biére Brut, a cerveja tem como diferencial o método champenoise de refermentação na própria garrafa – o mesmo usado na produção dos melhores champanhes do mundo. As garrafas são delicadamente armazenadas durante 12 meses nas caves da cervejaria em Belo Horizonte, criando uma bebida complexa e delicada, rica em aromas, com notas frutadas, viníficas e de especiarias.

 

Deus Cuvée Prestige

Conheça 3 cervejas para quem gosta de champanhe >>> CLIQUE AQUI!!!

 

Antes da venda, as garrafas são armazenadas durante 12 meses nas caves da cervejaria, em Belo Horizonte. É uma cerveja com notas frutadas, vinificas e de especiarias.

Com a Wäls, o grupo AB Inbev foi o grande vendedor da edição 2018 com 13 medalhas ao total. Teve ainda a como outro destaque uma Witibier. A Hoegaarden é a mais premiada do mundo no estile e que foi medalha de bronze no evento.

 

A witbier!

Saiba mais sobre a Hoegaarden >>> CLIQUE AQUI!!!

 

Sobre a Cervejaria Wäls

Fundada em 1999, a Cervejaria Wäls é uma grande referência no cenário cervejeiro nacional. A Wäls nasceu das mãos da família Pedras Carneiro, de Belo Horizonte, comandada hoje pelos Irmãos Tiago e José Felipe. A missão é criar as melhores cervejas para os paladares mais diferenciados, harmonizando com momentos únicos. Como resultado, a Wäls produz obras de arte, enquanto alguns as chamam de cervejas especiais.

 

Bohemia e Wäls unem-se em nome da paixão pela Cerveja.

Saiba mais sobre a Cervejaria Wäls >>> CLIQUE AQUI!!!

 


Fontes:

Infomoney

Publicidade de Cerveja

Homem Cerveja

O que achou do post?


Avatar for Thiago Marques

Engenheiro de Produção, consultor de Projetos e Processos, músico do choro e do samba no grupo Bença Vó e a frente da ONG PORQUENAORIO. No mais, é apaixonado por cultura, principalmente em Cultura Cervejeira. É um agregador de boas pessoas; um boêmio por natureza.


Os Boêmios 2016. Degustação complexa do modo simples.

Pin It on Pinterest

Share This