Colorado agora também é Ambev, assim como a Wäls

A fabricante de bebidas Ambev fechou a compra da Colorado, marca especializada em cervejas artesanais de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, informou a maior cervejaria do país nesta terça-feira. O valor da operação não foi divulgado.

 

O negócio ocorreu depois que a Ambev anunciou uma associação com a mineira Wäls em fevereiro deste ano, incrementando estratégia de apostar em cervejas premium, que possuem maior margem. Agora, a Wäls pretende lançar um novo rótulo com a americana Goose Island, cervejaria artesanal dos EUA adquirida recentemente pela AB Inbev. Na ocasião do negócio com a Wäls, o diretor de marketing da Ambev afirmou que a companhia não descartava se aliar a outras cervejarias artesanais.

 

Saiba como foi a união da Wäls com a Bohemia >>> CLIQUE AQUI !!!

A Ambev manterá a produção da Colorado na fábrica em que ela é produzida, Ribeirão Preto – Interior de São Paulo, e os funcionários continuarão fazendo parte da Cervejaria. Marcelo Carneiro, fundador da Colorado, continuará também na empresa e se dedicará principalmente à inovação e busca por novas receitas e sabores.

“Com esta aliança, a força de distribuição aumenta, possibilitando levar a marca a mais apaixonados por cerveja do norte ao sul do país”, disse a Ambev, na comunicação do negócio.

A estratégia em mirar microprodutoras de cervejas artesanais começou com a Inbev, nos Estados Unidos. Lá, ela já adquiriu três microcervejarias.

 

História da Colorado

Desde sua fundação, em 1996, a Cervejaria Colorado vem misturando os mais legítimos sabores brasileiros. O malte e o lúpulo rigorosamente selecionados são combinados com ingredientes especiais, escolhidos a dedo, como café, rapadura, mandioca, mel e castanha do Pará, formando sabores inusitados e mundialmente brasileiros.

A Colorado utiliza a água do aquífero Guarany – uma das maiores e mais puras reservas de água doce do mundo – na fabricação de seus chopes e cervejas.
Junto com tudo isso, adicionam uma boa dose de ousadia, originalidade, colaboração e tradição da cerveja artesanal. Tudo isso faz dos rótulos da Cervejaria Colorado premiados no mundo inteiro.

Conforme diz no site da Colorado, “A receita do sucesso é não ter receita pronta. É acreditar nos sabores e na identidade brasileira para produzir cervejas interessantes, emocionantes e deliciosas como o Brasil.”

Hoje, a Cervejaria Colorado exporta para mercados como França e Estados Unidos.

 


Coloque aqui o seu e-mail e seja um dos primeiro a receber nossas publicações e promoções:


Fontes:

Cervejaria Colorado

O Globo

O que achou do post?


Avatar for Thiago Marques

Engenheiro de Produção, consultor de Projetos e Processos, músico do choro e do samba no grupo Bença Vó e a frente da ONG PORQUENAORIO. No mais, é apaixonado por cultura, principalmente em Cultura Cervejeira. É um agregador de boas pessoas; um boêmio por natureza.


Os Boêmios 2016. Degustação complexa do modo simples.

Pin It on Pinterest

Share This