Cervejas sem glúten – Tudo o que você precisa saber

Acredito que quem gosta de Cerveja nunca vai precisar de um motivo muito especial para beber. Mas há quem goste de Cerveja e não beba por alguma restrição. Tenho uma grande amiga que tem restrição a glúten. Por conta disso, não pode apreciar a Cerveja que tanto gosta…

 

Mas, aproveitando a grande variedade de rótulos, tipos e insumos da Cerveja, fiz uma pesquisa rápida para achar alguma Cerveja sem glúten, para a alegria de qualquer pessoa que não possa consumi-lo.

 

Os Boêmios - glúten 4

Primeiramente, vamos falar sobre a glúten.

 

O glúten resulta da mistura de proteínas que se encontram naturalmente no endosperma da semente de cereais da família das gramíneas, como o trigo, cevada, triticale, centeio e aveia. Por sua estrutura bioquímica, esse tipo de glúten é, muitas vezes, denominado “glúten triticeae”, e popularmente conhecido como “glúten de trigo”.

A frase “contém glúten”, encontrada em embalagens de diversos produtos alimentícios, serve para alertar as pessoas portadoras de intolerância ou reações alérgicas a essa proteína, para que não consumam aquele alimento.

As pessoas portadoras de doença celíaca têm uma hipersensibilidade ao glúten, que pode ser resultado de uma alergia ou de intolerância ao glúten. Nestas pessoas o glúten provoca danos na mucosa do intestino delgado, impedindo uma digestão normal.

Logo, os portadores da doença celíaca (entre 1% e 2% da população mundial; aproximadamente 2 milhões só no Brasil) devem evitar certos alimentos que contenham glúten, destacando-se os derivados de trigo, cevada, centeio e aveia, incluindo derivados de fabricação caseira ou industrial, como pães, massas alimentícias (macarrão), biscoitos, bolos, salgadinhos, barras de cereais, pizzas, empanados, whisky, vodka de cereais e Cerveja!

 

Mas esse negócio de evitar Cerveja não está com nada,

uma vez que temos algumas boas opções de Cervejas sem glúten.

 

Prepare o churrasco, traz o gelo que vamos beber essas Cervejas aqui e agora!!!

 

Os Boêmios - glúten 1

LAKE SIDE BEER

Produzida pela cervejaria Farrapos, em Passo Fundo, a Lake Side Beer é a primeira linha de cervejas brasileiras sem glúten. No estilo lager, a cerveja passa por um tratamento enzimático, tecnologia desenvolvida que garante a degradação do glúten presente na cerveja. Outros dois rótulos da marca não contém glúten: A LAKE SIDE CRAZY RYE e a LAKE SIDE MALZEBIER.

 

Os Boêmios - glúten 2

ESTRELLA DAMM DAURA

A cervejaria espanhola foi uma das primeiras do mundo a fabricar uma cerveja sem glúten, ou com baixa concentração da proteína (menos de 6 ppm), disponível no Brasil. É uma bebida clara, dourada, com amargor médio e refrescante, refletindo bem o estilo Lager.

 

Os Boêmios - glúten 3

GREEN’S PILSINER

A cervejaria belga Green’s é uma das únicas no mundo a produzir exclusivamente cervejas sem glúten. Possuem em sua linha cervejas com extração de glúten, como a Pilsener, única da marca disponível no Brasil no momento. Produzida no estilo das Pilsens belgas, é suave e apresenta leve frutado tanto no aroma quanto no sabor, com notas cítricas e levíssimo lúpulo.

 

E aí, gostou das indicações!?

Essas Cervejas sem glúten você encontra, sem muita dificuldade, nos sites de venda online e em boas casas de Cerveja!

 

Não deixe de ler CERVEJA E MULHER – #1 COMO TUDO COMEÇOU >>> CLIQUE AQUI!!!

 

 


Coloque aqui o seu e-mail e seja um dos primeiro a receber nossas publicações e promoções:


Fontes

Destemperados

Manual do Homem Moderno

 

O que achou do post?


Avatar for Thiago Marques

Engenheiro de Produção, consultor de Projetos e Processos, músico do choro e do samba no grupo Bença Vó e a frente da ONG PORQUENAORIO. No mais, é apaixonado por cultura, principalmente em Cultura Cervejeira. É um agregador de boas pessoas; um boêmio por natureza.


Os Boêmios 2016. Degustação complexa do modo simples.

Pin It on Pinterest

Share This