Brewsil no Mondial de La Bière

Brewsil pela primeira vez no Mondial de La Bière

Marca carioca de cerveja leva edição personalizada para o festival

Pela primeira vez no Mondial de La Bière, a Brewsil (leia-se Brilsil, ou seja, uma aglutinação das palavras brew – muito comum no meio cervejeiro, e, naturalmente, Brasil) promete levar toda a sua brasilidade e exclusividade para o evento, que acontece de 11 a 15 de outubro, no Píer Mauá. A cervejaria chega ao festival com rótulos únicos, que serão personalizados um a um, pelo artista plástico Eduardo Andrade.

 

Com um mosaico de rótulos e caixas da cervejaria no balcão e nas paredes, no estande da Brewsil o público poderá degustar os três estilos de chope da marca: o Pilsen Premium, Errejota; o Witbier, Sampa; e o Session Ipa, Floripa. Seus rótulos trazem pontos turísticos marcantes das respectivas cidades. A Errejota mostra o Pão de Açúcar, a Sampa, o emblemático Museu de Arte de São Paulo, e a ponte Hercílio Luz ilustra a Floripa.

 

Além disso, cervejeiros poderão levar a Brewsil pra casa! Estarão à venda copos de vidro (R$35), growlers (R$15) e três opções de kit: com três garrafas (R$79), uma garrafa e um copo (R$69) e um kit pra lá de especial, com copo e uma garrafa personalizada (R$99). Responsável pelos traços dos rótulos da cervejaria, o artista plástico Eduardo Andrade levará o seu cavalete para o evento e vai colorir em aquarela, além de gravar o nome do cliente, rótulo por rótulo. Foram criadas seis artes exclusivas para o festival e serão personalizadas até 30 garrafas por dia.

 

A participação no Mondial, maior evento cervejeiro do Brasil, coroa o ano de 2017 para a cervejaria, que, além de envasar seus três rótulos, abriu um bar próprio em Botafogo. “Participar do Mondial faz parte do movimento de consolidação da Brewsil na cena cervejeira e passa diretamente pela aceitação dos nossos produtos. Ter um espaço próprio completa a experiência que sempre pensamos para a marca. Não produzimos cervejas como fim, mas sim como meio de gerar momentos únicos”, completa Lucca Soraggi, sócio da marca.

Sobre os rótulos Brewsil:

A Brewsil é produzida na cidade de Capim Branco, em Minas Gerais, sob o cuidado do mestre cervejeiro Marcelo Toledo. Os três chopes estarão no Mondial!

 

Errejota / Pilsen Premium

Não filtrado, de sabor pronunciado e bastante refrescante

(Chope 150ml – R$5 / 300ml – R$10)

Graduação: 5,0% ABV

Cor: Clara

Amargor: 13 IBU

Harmonização: Pratos leves, frutos do mar

 

Floripa / Session IPA

bastante refrescante, com amargor equilibrado e aroma cítrico acentuado.

(Chope 150mil – R$7 / 300ml – R$14)

Graduação: 4,4% ABV

Cor: Clara

Amargor: 42 IBU

Harmonização: Carnes e pratos mais gordurosos.

 

Sampa / Witbier

Witbier no estilo clássico: Base de trigo, semente de coentro, casca de laranja e suco de laranja, que garante o sabor mais adocicado, que é o diferencial desse Wit.

(Chope 150ml – R$6 / 300ml – R$12)

Graduação: 4,7% ABV

Cor: Clara

Amargor: 14 IBU

Harmonização: Pratos leves, japonês, frutos do mar.

 

 

Conheça mais sobre a Brewsil no Facebook ou no website da marca.

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Amante das baforadas mais encorpadas há mais de 15 anos, Denis Neto também é designer, marqueteiro, ilustrador e empresário que está à frente da Boxis. Defensor dos modos mais loucos e simples da degustação, caga e anda para muitas das etiquetas e formalidades que envolvem o tão requintado rito de fumar um bom (ou ruim) charuto.


Os Boêmios 2016. Degustação complexa do modo simples.

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