Bohemia e Wäls unem-se em nome da paixão pela cerveja

Em busca do sonho de levar a paixão por cerveja para mais brasileiros, a Wäls passa a fazer parte da Ambev, unindo-se à Cervejaria Bohemia. Com isso, seus sócios José Felipe Carneiro e Tiago Carneiro, dois talentos do mundo cervejeiro, associam-se à Bohemia com a missão de trazer ainda mais inovação e ousadia.

 

“Sempre admiramos o Tiago e o Zé por sua criatividade e espírito desbravador, que resultam em cervejas maravilhosas e muito premiadas, inclusive com a única medalha de ouro já conquistada pelo Brasil na World Beer Cup, a copa do mundo da cerveja. Agora, vamos unir o melhor dos dois mundos e trocar experiências para continuar surpreendendo nossos consumidores com cervejas de altíssima qualidade e muita inovação”, afirma Daniel Wakswaser, diretor de Marketing da Bohemia.

Os Boêmios - Wäls Bohemia 2

Cervejeiro formado pelo Centro de Tecnologia SENAI Alimentos e Bebidas, construído com o apoio da Ambev no município de Vassouras (RJ), José Felipe Carneiro diz: “Estar ao lado da Bohemia é a realização de um sonho. A Ambev faz parte da minha vida desde quando comecei no mundo cervejeiro. Queremos aprender muito com eles e dividir experiências para levar às pessoas mais opções e variedade para diversas ocasiões”.

Para seu irmão, Tiago Carneiro, as duas cervejarias têm sonhos e valores em comum e características que se complementam. “Vamos unir o que cada um sabe fazer de melhor. De um lado, a expertise incontestável da Ambev, que produz, por exemplo, o estilo lager, um dos mais difíceis de se fazer com qualidade e consistência. Do outro, a nossa criatividade e vocação para o diferente e ousado”, comenta Tiago.

 

Para celebrar, Wäls e Bohemia lançam sua primeira receita exclusiva: a Saison d’Alliance – uma cerveja do estilo Saison/Farmhouse Ale que já nasce com o melhor de cada uma delas: o acesso a matérias-primas globais, possibilitado pela Bohemia, e toda a criatividade da Wäls. A Saison d’Aliance leva especiarias de sálvia, gengibre e hortelã e está sendo fermentada com uma cepa de levedura original da região da Valônia, interior da Bélgica – a mesma utilizada na produção da marca Leffe. Com corpo leve e macio, aromas herbais, florais e suave condimento, a Saison d´Alliance chega ao mercado a partir de março em edição limitada de 2mil litros. As garrafas serão arrolhadas e terão 375 ml.

 

Hoje, a Wäls faz parte de um grupo econômico com faturamento anual de cerca R$ 9 milhões e produz 500 hectolitros de cerveja por mês. Ao integrar a Ambev, a empresa terá contato com uma rede de parceiros globais para intercâmbio de conhecimento com cervejarias ao redor do mundo, como Bélgica, Alemanha e Estados Unidos. Já a Cervejaria Bohemia, junto com o time da Wäls, potencializará ainda mais suas inovações.

 

Para Daniel Wolff, sommelier de cervejas e fundador da rede Mestre-Cervejeiro.com, o negócio comprova que o mercado de cervejas especiais não é amador e, tampouco, um modismo. “Cerveja artesanal não é uma onda que veio e passa ou vai passar. É um mercado crescente e que não vai parar por aqui”, afirma Wolff, ele mesmo prova dessa ascensão, já que começou com um site sobre a cultura cervejeira e hoje tem uma rede com 12 lojas abertas, 15 para abrir ainda nesse primeiro semestre e planos para chegar a 70 ainda este ano.

“Nos últimos dez anos, a cada ano que acaba, dizemos que foi o melhor ano para as cervejas artesanais. Não é retórica. E, melhor, daqui a 5, 10 anos, vamos continuar dizendo a mesma coisa, pois temos um mercado enorme a conquistar”, diz Wolff amparado em números. “Hoje as cervejas especiais são um nicho com menos de 1% de participação no mercado de cervejas, mas um nicho que cresce 40% ao ano”, afirma.

Por isso, para o sommelier, o negócio da Ambev com a Wäls “foi um golaço de ambas as partes”. Resumidamente, Wolff explica que, de um lado, a Ambev comprou um produto de excelente qualidade e, de outro, a Wäls poderá contar com a capilaridade da distribuição da Ambev e fazer chegar sua cerveja em todo o Brasil. “As duas fizeram o gol, mas o jogo quem vai ganhar é o consumidor, que poderá encontrar uma excelente cerveja em muitos pontos do País, e isso é fantástico para difundir a cultura cervejeira e popularizar o consumo de cervejas artesanais no Brasil”, termina Wolff.

 

 

Sobre a Cervejaria Bohemia

 

Localizada em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, a Cervejaria Bohemia é a mais antiga cervejaria do Brasil, tendo sido fundada em 1853 pelo colono alemão Henrique Kremer. Hoje, é um grande centro de experiências cervejeiras e de inovação – eleita novidade do ano pelo Guia 4 Rodas em 2013 – onde produzimos nossas Bohemias especiais: Escura, Weiss, Confraria, Imperial, Royale, Chocolatier, Reserv é a, Bela Rosa (premiado no MBeer Contest Brazil/Mondial de La Bierre 2014), Japutiba e Caá-Yari. É também onde compartilhamos com o público a história da cerveja no Brasil e da Bohemia, o primeiro líquido de ouro desse imenso país. São mais de sete mil m² e 20 ambientes interativos, que mostram a relação da cerveja com a gastronomia, a cultura, o comportamento, o bem-estar, o meio ambiente e o consumo responsável. Ao final do passeio, o público tem a oportunidade de provar nossa Bohemia direto da fonte, uma completa experiência com aromas, texturas e sabores. O complexo conta ainda com bar e restaurante, onde são servidos pratos harmonizados com as cervejas, drinques feitos com as especialidades Bohemia e chopes exclusivos.

Os Boêmios - Wäls Bohemia 4

 

Para conferir nossa visita a fábrica da Cervejaria Bohemia, em Petrópolis >>> CLIQUE AQUI

 

Facebook Cervejaria Bohemia

 

 

Sobre a Cervejaria Wäls

 

Em 29 de novembro de 1999 o sonho começou a ser vivido pelo casal Miguel e Ustane. A Wäls nasceu das mãos da família Pedras Carneiro, de Belo Horizonte, comandada hoje pelos Irmãos Tiago e José Felipe. A missão é criar as melhores cervejas para os paladares mais diferenciados, harmonizando com momentos únicos. Produzimos obras de arte, mas alguns as chamam de cervejas especiais. Nossa linha de produtos é inspirada nas tradicionais escolas cervejeiras belga, americana e tcheca. Ousamos, inventamos e acreditamos que a cerveja é uma grande fonte de alegria. Somos completamente fascinados com a cerveja.

Os Boêmios - Wäls Bohemia 5

 

Para conferir um de nossos rótulos preferidos da Wäls, a Wäls Petroleum >>> CLIQUE AQUI

 

Facebook Wäls

 


Coloque aqui o seu e-mail e seja um dos primeiro a receber nossas publicações e promoções:


 

Fontes

Maxpress

[email protected]

O que achou do post?

Inscreva-se e não perca nenhum post!

Coloque aqui o seu e-mail e seja um dos primeiro a receber nossas publicações e promoções.

Parabéns, agora falta mais uma etapa, confirme seu e-mail clicando no link que enviamos para você agora!



Avatar for Thiago Marques

Engenheiro de Produção, consultor de Projetos e Processos, músico do choro e do samba no grupo Bença Vó e a frente da ONG PORQUENAORIO. No mais, é apaixonado por cultura, principalmente em Cultura Cervejeira. É um agregador de boas pessoas; um boêmio por natureza.


Os Boêmios 2016. Degustação complexa do modo simples.

Pin It on Pinterest

Share This