Bar da Dida – Um belo recanto Boêmio

Com decoração ligada à cultura africana, o Bar da Dida oferece comidas típicas do nordeste com um quê africano. O bar na beira da rua funciona na configuração atual desde dezembro de 2015 e assim faz a alegria de seus fieis clientes!

Procurávamos um lugar tranquilo, simples e que tivesse uma boa cerveja gelada. Assim chegamos na Rua Barão de Iguatemi. Isso foi há dias atrás… Daí pudemos atestar que o lugar é realmente boêmio. Aquela sensação boa de estar na calçada de casa, ver gente passando, sentir a brisa que refresca a rua… A ideia era discutir alguns pontos de nosso trabalho e tomar uma Heineken gelada. Além disso, pudemos conhecer um pouco mais daquele cortês atendimento.

Com um sorriso sempre aberto, a dona Dida e seus filhos nos receberam naquele recanto boêmio próximo à Praça da Bandeira, na movimentada rua Barão de Iguatemi… E assim entendemos o porquê do sucesso.

 

Cozinha do Bar da Dida

O cardápio é amplo! Mas como destaques, por exemplo, o Baião do Mar, uma exclusividade da casa que adapta o tradicional baião de dois nordestino aos frutos do mar; e, para quem não gosta de arriscar, a Taça Nordestina que oferece o baião de dois tradicional servido em uma taça de vinho e a Tábua do Sertão, outra exclusividade especialmente relevante e feita com carne de sol, queijo coalho e aipim, acompanhado de farofa e molho à campanha.

 

Música no Bar da Dida

Rodas de samba, choro e jazz também rolam por lá. Você pode acompanhar a programação que é sempre anunciada na página da casa no Facebook. O mesmo acontece com os festivais de comida africana, grande paixão e inspiração de Dida.

 

Curiosidade

A mãe da Dida, dona Maria, liderou um bar na Zona Norte na década de 70 frequentado por grandes mestres do samba. Dida herdou o tempero da mãe e pôs seu toque pessoal no Bar da Dida!

 

A Dona Dida foi homenageada na Câmara Municipal do Rio de janeiro

A Câmara Municipal do Rio de Janeiro homenageou a Dona Dida pela sua atuação e representatividade na história recente da cidade. Essa medalha é conferida a personalidades femininas que reconhecidamente tenham se destacado em prol das causas democráticas, humanitárias, artísticas e culturais no âmbito da União, Estados e Municípios.

Estamos muito orgulhosos: Dida, uma mulher guerreira que reúne Gastronomia, Memória, Família, Cultura Negra e Afeto!

 

Endereço: Rua Barão de Iguatemi, 408 – Praça da Bandeira – Rio de Janeiro – RJ ver no mapa

Horário de Funcionamento: Segunda a sábado, 12h às 23h30 / Domingo, 12h às 19h.

Telefone: (21) 25040841

 


Fontes:

Bar da Dida – Facebook

Guia da semana

Visit.rio

O que achou do post?


Avatar for Thiago Marques

Engenheiro de Produção, consultor de Projetos e Processos, músico do choro e do samba no grupo Bença Vó e a frente da ONG PORQUENAORIO. No mais, é apaixonado por cultura, principalmente em Cultura Cervejeira. É um agregador de boas pessoas; um boêmio por natureza.


Os Boêmios 2016. Degustação complexa do modo simples.

Pin It on Pinterest

Share This