Aprazível lança Rótulos Próprios de Cerveja

Depois do sucesso da cerveja Pale Ale Aprazível, o restaurante lança outros três estilos da bebida com o rótulo da casa: uma Session IPA, uma Pilsen e uma Wit. As cervejas Aprazível já nasceram premiadas. Isto porque três das quatro receitas dos estilos que levam o rótulo do restaurante foram escolhidas a partir de um concurso que envolveu cervejeiros de todo o Brasil. A primeira delas, a Pale Ale Aprazível, feita em parceria com os cervejeiros Eduarda Dardeau e Ricardo Rosa, deu origem ao Concurso Nacional de Cervejas Aprazível. No dia 23 de julho, das 18h às 22h, o restaurante fará o lançamento oficial dos rótulos com degustação harmonizada. O evento é aberto ao público.

 

“Fizemos primeiro a Pale Ale com um casal de cervejeiros amigos e sentimos que poderíamos lançar outros estilos, mas queríamos receitas tão certeiras quanto a primeira. Daí a ideia de lançar um concurso que envolvesse todo o meio cervejeiro do país – explica João Hermeto, sócio do Aprazível e responsável pelo desenvolvimento das cervejas.”

Foram 300 inscritos que enviaram para análise amostras das três receitas, degustadas durante um dia inteiro por seis grandes nomes do mercado de cervejas artesanais premium do país, entre eles a sommélière de cerveja Kátia Jorge e a mestre cervejeira Cilene Saorin. A premiação foi anunciada durante o Mondial de La Bière, grande evento internacional do segmento, no fim de 2014. Cada estilo leva a assinatura do cervejeiro vencedor do concurso na respectiva categoria.

Além de conhecer as novidades, também será possível degustá-las com acompanhamentos certeiros. Comes que só têm a ressaltar o sabor de cada rótulo, cuidadosamente selecionados para a harmonização. A primogênita, Pale Ale, é ótima para degustar com o tradicional pão de queijo com linguiça da casa ou ainda com a empadinha à base de castanha do Pará e recheio de rabada e molho de agrião. Já a Pilsen terá no ceviche clássico, com chips de banana da terra e batata doce, a parceria ideal. Incrementando a Wit, será servida a sardinha crocante com maionese de bacon e brotos. E a Session IPA ganhou o exótico caldo de tucupi com pato e jambu.

Confira o descritivo de cada uma das receitas da Aprazível:

Pale Ale – A primeira a ser feita pelo Aprazível. Fruto de muitas degustações com chefs e mestres cervejeiros, esta cerveja junta atributos de um clássico líquido inglês com a tropicalidade da tradição da cervejaria brasileira. Tem aroma de caramelo e é levemente frutada. Na boca é equilibrada, seca e agradável de beber. Teor alcóolico 5,5%. Receita desenvolvida pelos cervejeiros Eduarda Dardeau e Ricardo Rosa.

Pilsen – Receita vencedora do Concurso de Cerveja Aprazível no estilo bohemian pilsner.

De amargor moderado e aroma de malte é uma cerveja seca e refrescante. Representa perfeitamente a preferência nacional. Vencedor: Rodrigo Ribeiro e Sydnei Alberto, de Angra dos Reis.

Session IPA – Receita vencedora do Concurso de Cerveja Aprazível. Tem potente aroma e sabor com baixo teor alcoólico, 4,4%, e moderado amargor. Tem maior “drinkability” e permite os apreciadores do estilo IPA beberem sem se empapuçar. Vencedor: Kelvin Azevedo, de Belo Horizonte.

Wit – Receita vencedora do Concurso de Cerveja Aprazível. Leve e saborosa, esta cerveja agrega tropicalidade ao seu sabor através do coentro e cascas de laranja e tangerina. Receita muito bem desenvolvida por um especialista nesse estilo. Segundo a mestre Cilene Saorin, o estilo está em alta no paladar dos brasileiros, pois combina com o clima do país. Vencedor: Jarbas Menezes, de Niterói.

 

Confira as 10 melhores músicas para ouvir bebendo boas Cervejas >>> CLIQUE AQUI !!!

As cervejas, além de servidas no restaurante, podem ser adquiridas pelo consumidor final através deste link Cerveja Aprazível.

O Aprazível

O Aprazível Restaurante fica em Santa Teresa, bairro carioca onde a vida segue de forma mais suave. E são muitos os motivos que fazem jus ao nome: a vista da Baía de Guanabara, o entardecer poético, as árvores frondosas que refrescam no verão e protegem no inverno, os ambientes aconchegantes e a música ao fundo que fazem da vinda ao Aprazível uma verdadeira experiência sensorial.

A mineira Ana Castilho recria suas origens na cozinha e na decoração. O cenário é um casarão antigo com requinte e serviço atento. À mesa, uma culinária que utiliza elementos tropicais – muitos alimentos orgânicos de plantio sustentável e matérias-primas exclusivas de diferentes partes do país – fundindo cozinha brasileira e internacional. Quem aprecia o contato com a natureza exuberante, experiências gastronômicas, novas sensações no paladar e informalidade, vai sentir-se em casa.

 

 

Serviço:

Lançamento Cervejas Aprazível e Loja Virtual

Data: 23/07

Horário: das 18h às 22h

Preço por pessoa: R$ 80, inclui degustação dos rótulos com menu especial.

Para adquirir seu ingresso, clique aqui.


Coloque aqui o seu e-mail e seja um dos primeiro a receber nossas publicações e promoções:


 

O que achou do post?

Inscreva-se e não perca nenhum post!

Coloque aqui o seu e-mail e seja um dos primeiro a receber nossas publicações e promoções.

Parabéns, agora falta mais uma etapa, confirme seu e-mail clicando no link que enviamos para você agora!



Avatar for Thiago Marques

Engenheiro de Produção, consultor de Projetos e Processos, músico do choro e do samba no grupo Bença Vó e a frente da ONG PORQUENAORIO. No mais, é apaixonado por cultura, principalmente em Cultura Cervejeira. É um agregador de boas pessoas; um boêmio por natureza.


Os Boêmios 2016. Degustação complexa do modo simples.

Pin It on Pinterest

Share This